A BATALHA DOS DEUSES

A BATALHA DOS DEUSES

[Novo Século/2011]

Conto do autor: “O LEGADO ANUNNAKI”

___
 

Sinopse:

A humanidade criou os deuses à sua imagem e semelhança. Ou seria o contrário? Ao longo de milhares de anos, diversos panteões disputaram os corações e mentes dos mortais, numa batalha que ainda não terminou, culminando no advento da ciência, esta que é, para muitos, o novo Deus Único. Mas qual seria o destino de tantos deuses e deusas quando seus crentes e adeptos perdem a fé? Desapareceriam num limbo de deuses perdidos, perderiam a imortalidade ou simplesmente sumiriam, como se nunca tivessem existido? Cristo, Maomé e Krishna confabulam entre si, observando homens que tentam se igualar aos deuses. Thor brande seu martelo nas tempestades, orientando os últimos vikings e valquírias em mundos perdidos na névoa. Os destinos do mundo são escritos pelos deuses maias nas páginas de um livro sagrado. A chegada do Deus Único expulsa os deuses antigos, sumérios, celtas, romanos, egípcios e tupis, num conflito que prossegue até hoje e vai além.

O organizador Juliano Sasseron reuniu nove autores reconhecidos da ficção especulativa, dando a cada um deles a oportunidade de trabalhar sobre o destino dos deuses de um panteão específico em conflito com o surgimento de uma nova fé ou ordem mundial.

_____

Contos e autores:

Ragnarök
Sid Castro, abrindo a antologia, revela o destino dos deuses nórdicos aos últimos vikings, em jornada pelo Novo Mundo.
___

O Carvalho e o Visco
Simone O. Marques mostra o embate entre o Deus Único que chega e os deuses celtas que partem para o Outro Mundo.
___

Nhanderuvuçu
Felipe Santos retoma suas raízes amazônicas, onde Tupã e os deuses da floresta lutam na Árvore da Vida enquanto os brancos se aproximam.
___

Pontifex Maximus
Fernando Henrique de Oliveira, estreante, conta o embate dos deuses e da fé que determinou o destino do Império Romano.
___

Popol Vuh
Sérgio Pereira Couto, jornalista e pesquisador, do alto de seus mais de 40 livros, divulga o panteão maia e como estes tiveram seus ideais destruídos.
___

A Menina que Olhava
Albarus Andreos conta como ainda hoje vivem os deuses do Antigo Egito.
___

A Última Ceia de Mitra
Estevan Lutz mostra uma realidade alternativa, em que o cristianismo não se tornou a religião dominante.
___

O Legado Anunnaki

Márson Alquati narra a origem e o fim dos deuses astronautas, desde os antigos sumérios até os dias atuais.
___

Consciência Quântica
Juliano Sasseron, fechando a antologia, demonstra que as unificações das religiões e das teorias físicas andam em paralelo.

___

LINKS

Página do livro no SKOOB

___

CAPA ABERTA