POE 200 ANOS

POE 200 ANOS

[All’Print/2010]

Conto do autor: “O HOSPEDEIRO”

___

SINOPSE:

Sobre Edgar Allan Poe:
Nasceu em Boston, Estados Unidos, em 19 de janeiro de 1809. Foi poeta, contista e crítico literário. Poe é considerado o pai da literatura policial com histórias como “O Assassinato da Rua Morgue” e “A carta Roubada”, também é considerado precursor da literatura de mistério. Seus contos marcaram profundamente a literatura ocidental.

Esta é uma singela homenagem ao mestre do horror, composta por coautores apaixonados pelo gênero. Uma bela capa e uma ótima seleção de contos que certamente agradará os fãs de Edgar Allan Poe, além de despertar a atenção daqueles que ainda não o conhecem. Leia, trema e aventure-se nestas páginas.

Ademir Pascale
Escritor e Organizador Cultural

Como acontece na vida da maioria dos gênios, Edgar Allan Poe viveu uma vida difícil, curta e infeliz. Morreu empobrecido, mas entregou ao mundo uma obra que se tornou o ponto de partida para o que é lido nos romances de mistério, horror e detetivesco ou visto nos filmes desses gêneros para o cinema e televisão. Poe influenciou e continua influenciando milhares de escritores veteranos e iniciantes ao redor do mundo. Essa é nossa homenagem.

Maurício Montenegro

___

LINKS:

Página do livro no SKOOB

Comprar na LIVRARIA CULTURA

___

CAPA ABERTA